Igreja abre fase diocesana do processo de beatificação do Padre Luso em Porto Nacional

10 julho 2025 às 17h33

COMPARTILHAR
A etapa diocesana do processo de beatificação do Padre Luso terá início no próximo dia 19, com uma celebração marcada para as 11h, na Igreja São Judas Tadeu, em Porto Nacional. A missa será presidida pelo bispo da Diocese de Porto Nacional, Dom José Moreira, e marca o começo oficial do processo conduzido pela Igreja Católica.
A cerimônia é organizada pela Diocese de Porto Nacional, em parceria com a Associação dos Amigos do Padre Luso (AaPL), e está aberta à participação de toda a comunidade, além de paróquias do município e de outras regiões do estado.
A programação contará com a presença do postulador da causa, o italiano Paolo Vilotta, que acompanha os processos de beatificação do Padre Luso e de Dom Alano. Com chegada prevista para o dia 18 de julho, Vilotta permanecerá em Porto Nacional até o dia 23, acompanhando as atividades relacionadas ao processo. Ele atua atualmente em cerca de 45 causas de beatificação e canonização envolvendo brasileiros, sendo o responsável por conduzir a investigação sobre a vida e as virtudes dos candidatos.