Janad Valcari e outros políticos tocantinenses manifestaram apoio a Wanderlei Barbosa, alvo da operação Fames-19
22 agosto 2024 às 11h34
COMPARTILHAR
A deputada estadual e candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL), divulgou uma nota de solidariedade direcionada ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), um de seus principais cabos eleitorais, e à sua família, em relação aos mandados de busca e apreensão ocorridos na manhã desta quarta-feira, 21. Em nota, a deputada afirma que o caso “trata-se de investigações referentes a um período em que Wanderlei Barbosa era vice-governador e, portanto, não tinha poder para direcionar recursos e políticas públicas”, e que confia na justiça para solucionar o caso com eficácia e agilidade.
Outros políticos tocantinenses também se manifestaram em apoio ao governador. O senador Eduardo Gomes (PL), enfatizou em entrevista a postura de Wanderlei diante do ocorrido, “a manifestação do governador foi serena. Não é novidade que ele já está há um ano e tanto sofrendo permanentes ataques em várias áreas”, destacou o senador.
O deputado federal e ex-governador Carlos Henrique Gaguim (União Brasil) também divulgou uma nota de apoio a Wanderlei Barbosa, onde deposita sua confiança na seriedade e compromisso do governador com o povo do Tocantins. “Confio no trabalho do Wanderlei, não apenas na gestão do Tocantins, mas em toda sua trajetória. Tenho certeza de que ele não tem envolvimento com as questões levantadas na Operação Fames-19 e que a investigação será conduzida de maneira célere e imparcial, como ele mesmo defende”, ressaltou o deputado, que também estendeu seu apoio aos familiares do governador, também sob investigação. “Sei que a Polícia Federal, com toda sua competência, fará um trabalho sério e a inocência do governador e de sua família será provada, pois esse governo é justo, liderado por um homem simples e trabalhador, que sempre esteve ao lado do povo”, completou.
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres (Republicanos), externou sua solidariedade ao governador e seus familiares, depositando sua confiança na justiça no trabalho das instituições responsáveis pela apuração, e na inocência de Wanderlei. “O Tocantins vive seu melhor momento de maturidade e estabilidade com a união de esforços institucionais pelo desenvolvimento e melhoria de qualidade da população. O Estado tem à frente um homem que mostra diariamente sua preocupação e compromisso com o povo e não podemos deixar que esse clima seja contaminado por suspeitas em averiguação”, afirmou Cayres.
Na tribuna do Senado Federal, em Brasília, a operação da PF também gerou repercussão. A senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil) saiu em defesa do governador diante das críticas relacionadas à operação levantadas pelo também senador Irajá Abreu. Em sua fala, a senadora enfatizou que Wanderlei era apenas vice na época, e destacou a popularidade dele enquanto governador, conquistada através das melhorias no estado em diversas áreas, provenientes de sua gestão, e completou depositando sua confiança de que a situação será esclarecida.