Felipe dos Santos Fernandes, de 19 anos, morreu após se afogar enquanto tentava atravessar a represa do campus I da Unirg, em Gurupi, na tarde desta segunda-feira, 11. O jovem havia chegado ao local com um grupo de amigos e, cerca de uma hora depois, decidiu nadar sozinho para realizar a travessia de cerca de 40 metros. Os demais amigos, que não sabiam nadar, ficaram na margem.

De acordo com testemunhas, Felipe conseguiu chegar ao outro lado da represa, mas, ao tentar voltar, começou a se afogar. Ele submergiu rapidamente e não retornou à superfície. A solicitação de resgate foi feita à noite, e as autoridades orientaram a solicitante a comunicar a família e registrar o ocorrido junto à Polícia Civil, já que as buscas seriam realizadas apenas no dia seguinte, por questões de segurança.

Na manhã desta terça-feira, 12, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar iniciou as buscas no local, com base nas informações fornecidas por testemunhas. Após tentativas iniciais sem sucesso, foi adotada uma nova estratégia, e em cerca de 40 minutos de buscas submersas, o corpo de Felipe foi encontrado. Ele foi retirado da água e entregue ao Instituto Médico Legal (IML).