Na zona rural de Rio Sono, cidade localizada na região central do Tocantins, 420,9 kg de substância análoga a cocaína foram encontradas em um avião que precisou fazer pouso forçado. Na ocasião, um homem de 54 anos que pilotava a aeronave foi preso pela Polícia Militar (PM), por suspeita de tráfico de drogas.

Segundo a PM, a droga estava acondicionada no interior de dez pacotes, cada um com cerca de 40 (quarenta) quilogramas. A corporação do 3º Batalhão da PM relatou que chegou ao local após denúncia anônima feita via telefone funcional. O local onde o avião e o homem estavam ficava a 40 km da cidade de Rio Sono.

Na zona rural, a PM localizou a aeronave e o homem, que apresentava pequenas escoriações na cabeça devido ao choque do pouso forçado. Questionado pela equipe policial, o piloto confessou ter pego a suposta droga em Corumbá (MS) e deixaria em uma propriedade rural em uma cidade do Tocantins.

Após o flagrante, a PM prendeu o homem, que é natural de Ponta Porã (MS) e, conforme consulta policial, já havia sido preso por tráfico de drogas em outra ocasião. Na sequência, o indivíduo e os produtos ilícitos apreendidos foram conduzidos e apresentados na Superintendência da Polícia Federal em Palmas (TO), para demais procedimentos legais.