Ministro dos Transportes, Renan Filho garante reconstrução da ponte em trecho federal entre Tocantins e Maranhão
23 dezembro 2024 às 10h41
COMPARTILHAR
O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou em vídeo nas redes sociais que estará presente na região afetada pelo desabamento da ponte na BR-226, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), nesta segunda-feira, 23. O acidente, que ocorreu na tarde deste domingo, 22, deixou mortos e desaparecidos, e forçou a paralisação das buscas devido ao derramamento de produtos químicos no Rio Tocantins.
“Infelizmente, dois caminhões foram identificados submersos. Um deles estava carregado com ácido sulfúrico, o que representa um grande risco à segurança das equipes de resgate. Por isso, as buscas tiveram que ser suspensas até a chegada de uma equipe especializada”, explicou o ministro em vídeo gravado.
Renan Filho também informou o cancelamento de compromissos em Alagoas, onde participaria da inauguração da duplicação da BR-101, para se dedicar à crise. “Logo cedo, estarei na divisa entre os estados do Tocantins e Maranhão, acompanhado pelo diretor-geral do DNIT. Vamos avaliar as causas do acidente e dar início às tratativas para a reconstrução da ponte.”
O ministro destacou ainda que já comunicou os governadores Wanderlei Barbosa (TO) e Carlos Brandão (MA) sobre sua presença no local e solicitou uma investigação detalhada. “Conversei também com o presidente da República, informando os passos que adotaremos. O foco é garantir respostas rápidas e eficientes.”
Renan Filho reafirmou o compromisso do governo federal em lidar com a situação. “É um momento difícil, mas vamos trabalhar duro para reconstruir essa ponte tão importante. A população pode contar com o nosso empenho para minimizar os impactos desse desastre”, concluiu.