O motorista Arlei da Silva Carvalho, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira, 25, após permanecer internado em estado grave no Hospital Geral de Palmas (HGP). Ele conduzia a picape envolvida na colisão com um caminhão-baú na ponte que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. O acidente aconteceu no dia 15 de março.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o jovem recebeu atendimento da equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não houve melhora no quadro clínico.

Arlei trabalhava como motorista entregador e estava há quatro meses em uma empresa de locação de equipamentos para construção civil. O veículo que ele dirigia, pertencente à empresa e transportando uma betoneira, ficou destruído após a colisão com o caminhão.

A batida foi registrada pela câmera de segurança do caminhão envolvido. As imagens mostram o veículo trafegando no sentido Palmas/Luzimangues, atrás de uma caminhonete. Em um determinado momento, a caminhonete faz uma manobra e desvia para o acostamento. Em seguida, a picape aparece na contramão e, apesar de uma tentativa de desvio, colide com o caminhão.

O Corpo de Bombeiros retirou o motorista da picape das ferragens. De acordo com a corporação, ele sofreu fratura no fêmur e foi socorrido em estado grave.

O condutor do caminhão foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele estava consciente e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte. Outra pessoa que estava no caminhão não sofreu ferimentos.