Na manhã desta quarta-feira, 24, policiais civis da 86ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi, sob a coordenação do delegado Alicindo Augusto Celestino, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de iniciais A.M.M., de 22 anos, investigada por praticar golpes do falso pix no sul do Estado.

Segundo as investigações, o golpe mais recente cometido pela mulher em um comércio de Gurupi ocorreu em junho deste ano. Utilizando o mesmo formato para a prática, a investigada foi até um estabelecimento comercial para realizar procedimentos estéticos e pagou com um pix que, na verdade, era falso, causando prejuízo ao proprietário do estabelecimento.

Reincidência

A mulher é reincidente na prática de diversos crimes de estelionato nos últimos anos, muitos dos quais foram cometidos em estabelecimentos comerciais e clínicas médicas em Gurupi e região. “Os crimes são cometidos sempre pela modalidade de transferência bancária, via pix falso, onde a investigada envia aos proprietários dos estabelecimentos comprovantes falsos das operações”, informou o delegado, Alicindo Augusto.

A investigada já responde a outros inquéritos policiais por golpes aplicados na modalidade “pix falso” para realizar cirurgias plásticas em clínicas de estética nos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, gerando prejuízos de aproximadamente R$ 100 mil a esses estabelecimentos.

Ao ser localizada e presa, a mulher foi conduzida até a sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi. Após os procedimentos legais cabíveis, ela foi entregue à custódia do Sistema Penal do Estado.