Na noite desta quarta-feira, 21, uma mulher de 37 foi presa no Terminal Rodoviário de Palmas por transportar narcóticos. A prisão foi efetuada por agentes da 1° Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas) da Polícia Civil do Tocantins após denúncia anônima reportar nervosismo e embarque suspeito da passageira e possível transporte de drogas.

A mulher embarcou na cidade de Teresina/PI com destino a Palmas, e por meio da descrição física fornecida pelo denunciante, a Polícia Civil conseguiu identificá-la. Na revista, foram encontradas na bolsa da mulher quatro barras com características análogas à cocaína e crack.

“Após a recente desarticulação de uma organização criminosa durante a Operação Asfixia, que atuava na rota rodoviária entre Goiânia (GO) e Palmas, a Denarc intensificou as ações em pontos estratégicos para coibir o uso de novas rotas de abastecimento’’ , destacou o Delegado Thyago Bustorff responsável pelo caso. 

A passageira foi encaminhada para a Unidade Penal Feminina de Palmas e permanece à disposição da Justiça.

* Amanda Helen cumpre estágio obrigatório por meio do convênio firmado entre o Jornal Opção e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Elâine Jardim.