O Governo do Tocantins mantém o cronograma da construção do aeródromo de São Félix, no Jalapão, que já está com 78% da obra concluída. O investimento é de cerca de R$ 20 milhões, e a estrutura, quando finalizada, será capaz de receber aviões de pequeno e médio porte, ampliando o acesso à região e impulsionando o turismo local.

A obra, iniciada em fevereiro deste ano, já inclui serviços como nivelamento do terreno, preparação do solo e das camadas da pista e de outras áreas que receberão pavimentação, além da construção da base do hangar, instalação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e fundações do terminal de passageiros, incluindo pilares, vigas, paredes e parte das instalações hidráulicas e sanitárias.

Atualmente, a construtora responsável finaliza a aplicação do asfalto em Tratamento Superficial Duplo (TSD) nas áreas pavimentadas, o reboco das paredes do terminal e a montagem da estrutura metálica do hangar. A próxima etapa será a aplicação do asfalto usinado a quente (CBUQ).

A entrega da obra está prevista para dezembro deste ano.

A construção é realizada pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Leia mais: