Nesta quinta-feira, 19, um acidente de trânsito envolvendo um ônibus ocorreu na BR-153, no município de Crixás, na região norte do Tocantins. O veículo, que trafegava no sentido do município de Santa Rita/Crixás, perdeu o controle e despencou de cima de uma ponte no Rio Crixás.

De acordo com informações de testemunhas, duas vítimas que sobreviveram ao acidente já haviam sido socorridas pela ambulância do município, enquanto dentro do ônibus foram encontrados três corpos, sendo os dois motoristas e uma mulher. Durante o trabalho de buscas, realizado pela equipe, os três corpos foram localizados. 

Após tomar conhecimento do ocorrido, o governador do estado, Wanderlei Barbosa (Republicanos), emitiu uma nota indicando as ações que seriam tomadas diante da situação. “Determinei o imediato deslocamento de equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e todo o suporte técnico necessário para prestar socorro aos feridos e assistência aos familiares das três vítimas que vieram a óbito, ainda no local”, informou, por meio de nota. 

Ainda de acordo com a nota, as equipes do Hospital Regional de Gurupi (HRG) realizaram o atendimento dos passageiros feridos, que foram encaminhados para a unidade. Eles encontram-se em estado estável. O Governo do Tocantins expressou solidariedade e condolências às famílias das vítimas fatais e reforçou o apoio aos envolvidos neste momento difícil.

Confira nota na íntegra:

Após tomar conhecimento do acidente envolvendo um ônibus em trecho da BR-153, em Crixás do Tocantins, na manhã desta quinta-feira, 19, determinei o imediato deslocamento de equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e todo o suporte técnico necessário para prestar socorro aos feridos e assistência aos familiares das três vítimas que vieram a óbito, ainda no local.

As equipes multiprofissionais do Hospital Regional de Gurupi (HRG) realizaram o acolhimento cuidadoso e humanizado dos passageiros que foram encaminhados para a unidade e estes se encontram estáveis.

Neste momento de luto e pesar, ofereço condolências e toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais. Rogo a Deus para que traga conforto e resiliência ao coração de todos.

Wanderlei Barbosa

Governador do Estado do Tocantins