Operação Nicotina: Polícia Civil investiga participação de quadrilha de roubo de cargas de cigarro com atuação no Tocantins
11 setembro 2024 às 11h28
COMPARTILHAR
A Operação Nicotina, deflagrada na manhã desta terça, 10, pela Polícia Civil da Paraíba, teve desdobramentos no Tocantins, onde mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em investigação que visa desarticular aquela que já é considerada, pelas autoridades, a maior organização criminosa de roubo de cargas de cigarros do Nordeste. A quadrilha é suspeita de envolvimento em mais de 100 crimes de roubos nos últimos cinco anos, incluindo ações no Tocantins. O prejuízo causado pelos suspeitos está estimado em R$15 milhões.
Além do Tocantins, a operação ocorreu simultaneamente em outros cinco estados: Maranhão, Pará, Piauí, Ceará e Paraíba. No Tocantins, a Polícia Civil do estado está atuando em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, para cumprir os mandados judiciais, que visam recolher provas da participação de membros da quadrilha que residem ou atuam na região.
A operação desta semana é resultado de seis meses de investigações, coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa (PB). As informações indicaram que membros da quadrilha no estado, atuavam de forma articulada, para interceptar e roubar cargas de cigarros em diversos estados. A investigação segue em andamento, com o apoio de mais de 60 agentes e já realizou 8 prisões no Maranhão e três no Ceará.