Padre Aderso sofre nova punição da Arquidiocese de Palmas

24 dezembro 2023 às 08h07

COMPARTILHAR
O Padre Aderso, que se autodenomina, o Padre da Galera, responsável pela Paróquia São Francisco de Assis, Jardim Aureny II, em Palmas, está novamente envolvido em um caso polêmico e mais uma vez é vítima de superexposição nas redes sociais. O padre estrela um vídeo com alguns milhões de visualizações na plataforma YouTube, em que aparece dançando, trajando roupa de banho. A cena viralizou, provocou desconforto na cúpula da Igreja e desencadeou em punição grave.
Antes de ser oficializado sua futura missão em 2024, quando deixará o comando da Paróquia São Francisco de Assis, Aderso ficou sabendo pelas redes sociais da Arquidiocese que estaria de ano sabático. Aderso revela decepção com a decisão da Igreja que em vez de ajudar a defendê-lo por uso indevido de sua imagem, “se preocupou apenas em dar uma resposta para pessoas que ouviram relatos parciais e descontextualizados do episódio”, reclama.
“Alguém recortou e caracterizou como se eu estivesse fazendo strip-tease em uma boate. Isso tomou dimensão nacional, entrei em sites nacionais que já chegou a milhões de acessos e compartilhamentos. E a instituição, em vez de me defender, me puniu”, relata o Padre, enfatizando que não vai deixar de defender a sua vida de padre, a comunhão da Igreja e nem a Arquidiocese de Palmas.
Mesmo que seja orientado a passar um tempo sem exercer seu ministério, caso já considerado resolvido após receber a reposta da Arquidiocese. Depois então de entregar a Paróquia São Francisco de Assis que vai ocorrer no dia 1º de fevereiro de 2024, a Arquidiocese permitiu que ele faça um acompanhamento de saúde pelos profissionais de saúde da Fazenda da Esperança de Guaratinguetá, São Paulo, continuar residindo no instituto Quemdiria em Palmas e celebrar somente onde for convidado pelos párocos.
“Para mim é natural estar aqui com você, estar em uma festa, estar na missa. O que acontece com o Padre Aderso é algo natural, não é forçado. Por mais que muitos pensam que é forçado, não é. Infelizmente, os seres humanos precisam descobrir, sobretudo alguns padres, que eu não quero roubar a cena nem ocupar o lugar de ninguém. Eu apenas não vou deixar de ser o homem Aderso e hoje o homem Aderso padre”, afirma.
Festa de aniversário
A cena foi gravada em um flutuante no Lago de Palmas, durante comemoração de um aniversário de família, lugar bem distante do que o vídeo parece sugerir, interior de uma boate. O Padre não fez nada mais do que faz em todas as paróquias por onde vai, dançar, animar o público e quase sempre contribuir para arrecadação de fundos para desenvolvimento de programas sociais. Esse é o jeito de ser do Padre Aderso, de evangelizar com alegria e o que o faz ser o padre mais popular do Tocantins, amado e admirado por uma legião de pessoas, muito além da sua paróquia.