A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) divulgou nesta terça-feira, 19, no Diário Oficial do Estado (DOE) o edital do 4º Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos na carreira de Procurador do Estado – Nível I. O concurso disponibiliza 10 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

A Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pelo último concurso da PGE em 2017, também organiza o certame atual. Do total de vagas imediatas, seis são para ampla concorrência, uma destinada a pessoa com deficiência, uma a pretos e pardos, uma a indígenas e uma a quilombolas.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pela internet entre 25 de agosto e 19 de setembro, mediante pagamento da taxa de R$ 295. A remuneração inicial prevista para os cargos é de R$ 36.882,86.

O concurso será dividido em três etapas. A primeira fase, com prova objetiva, está prevista para 2 de novembro. A segunda etapa, discursiva, deve ocorrer em 18 de janeiro de 2026, enquanto a última fase, de análise de títulos, está programada para março. O resultado final está previsto para ser divulgado em 22 de maio de 2026.