PM e PRF sugerem rotas alternativas devido a rompimento de ponte que ligava Tocantins e Maranhão
23 dezembro 2024 às 09h14
COMPARTILHAR
Na tarde deste domingo, 22, a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada no km 0 da BR-226, que interliga os municípios de Aguiarnópolis, no norte do Tocantins, e Estreito, no Maranhão, sofreu um desabamento onde parte de sua estrutura cedeu, caindo sobre o Rio Tocantins e provocando uma tragédia que mobiliza equipes de resgate.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos dez veículos foram envolvidos no acidente, incluindo quatro caminhões, três automóveis e três motocicletas, que caíram no rio. Equipes de resgate retiraram duas pessoas das águas: um homem de 36 anos, resgatado com ferimentos, e uma mulher de 25 anos, encontrada sem vida. Pelo menos outras 13 pessoas continuam desaparecidas.
Equipes da PRF e da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) estão no local para avaliar os danos estruturais, garantir a segurança e organizar o trânsito na região. A ponte, que era uma das principais rotas entre os dois estados, teve o tráfego interrompido, causando impactos para motoristas e moradores.
Rotas alternativas para motoristas
A PRF e a PMTO recomendaram rotas alternativas para motoristas que precisam atravessar a região:
Sentido Belém/Brasília via Imperatriz/MA:
Pela BR-010, em Imperatriz/MA, entrar à direita no km 249,6, atravessar a Ponte Dom Affonso Felippe Gregory, seguir pela TO-126 até Sítio Novo/TO, continuar pela TO-201 até Axixá do Tocantins/TO, pela TO-134 até Luzinópolis/TO e acessar a BR-226 em Darcinópolis/TO.
Sentido Brasília/Belém via Darcinópolis/TO:
De Darcinópolis, seguir pela TO-134 até Luzinópolis e São Bento/TO, depois para Axixá do Tocantins/TO, seguindo pela TO-201 até Sítio Novo/TO e para Imperatriz/MA pela TO-126.
De Balsas/MA a Brasília/DF:
Seguir para Carolina/MA, atravessar o Rio Tocantins de balsa para Filadélfia/TO e continuar pela TO-222 até Araguaína/TO, acessando a BR-153.
De Brasília/DF a Balsas/MA:
Partir de Araguaína/TO pela TO-222, atravessar o rio para Carolina/MA e seguir pela BR-230 até Balsas/MA. Motoristas que trafegam pela região devem redobrar a atenção e seguir as sinalizações e desvios indicados pelas autoridades para evitar maiores transtornos.
Orientação aos motoristas
As autoridades pedem que os motoristas redobrem a atenção e sigam as sinalizações nos desvios indicados para evitar maiores transtornos.