Aproximadamente 35kg de maconha foram apreendidos por policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Palmas, na tarde desta sexta-feira, 9, na quadra 1007 Sul. A ação ocorreu após uma denúncia de tráfico de drogas em uma residência.

Durante a operação, o suspeito e sua companheira fugiram do local. Segundo o delegado-chefe da 1ª Denarc, Alexander Costa, o homem tentou atropelar os policiais durante a fuga, atingindo um deles, que sofreu ferimentos na panturrilha esquerda e foi encaminhado para atendimento médico. “Durante a abordagem, ele fugiu e arrancou com o carro, jogando o veículo em direção aos policiais. Um policial civil foi atingido, sendo socorrido pelos companheiros e encaminhado para uma unidade hospitalar, pois ficou ferido na panturrilha esquerda, mas está bem”, contou.

Após a fuga, a equipe da Denarc localizou cerca de 35kg de maconha em tabletes, armazenados em um guarda-roupas dentro da residência. A Polícia Militar foi acionada para apoiar na busca dos suspeitos, resultando na localização do veículo Onix prata utilizado na fuga, abandonado em uma área de mata entre as quadras 703 Sul e 705 Sul. A mulher, identificada pelas iniciais Y.L.O.S., 23 anos, foi encontrada com uma mochila contendo mais entorpecentes, cerca de R$ 400,00 e materiais utilizados para fracionar a droga.

Y.L.O.S. foi presa em flagrante e encaminhada para a sede da 1ª Denarc, sendo posteriormente levada para a Unidade Penal Feminina, onde aguarda decisão da Justiça. O homem continua foragido e, segundo informações, estaria armado com uma pistola. As diligências para localizá-lo continuam.