Dois casos de homicídios ocorridos em diferentes regiões do Tocantins têm mobilizado a Polícia Civil em busca dos suspeitos. Em Palmas, Valderi da Silva Fialho, conhecido como “Índio”, de 44 anos, é procurado por um crime ocorrido em 2023. Em Ponte Alta do Tocantins, Lourivaldo Almeida de Carvalho, de 40 anos, é o principal suspeito de um homicídio ocorrido em janeiro deste ano.

Com mandado de prisão em aberto, Fialho é investigado pelo homicídio de Manoel de Sousa Oliveira, ocorrido em 26 de fevereiro de 2023, na Praça do Jardim Aureny I, em Palmas. Testemunhas relataram que autor e vítima eram amigos e, após um desentendimento durante o consumo de bebida alcoólica, Fialho utilizou uma faca para desferir um golpe em Oliveira, fugindo de bicicleta em seguida. A vítima não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil pede que informações sobre seu paradeiro possam ser repassadas pelo WhatsApp (63) 98131-8454.

Ponte Alta do Tocantins

Lourivaldo Almeida de Carvalho, conhecido como “Louro”, está sendo procurado pela Polícia Civil de Ponte Alta do Tocantins pelo homicídio de Gleidson Moreira Ferreira, de 30 anos. O crime ocorreu no último dia 21 de janeiro, na zona rural da cidade.

Segundo a Polícia Civil, após uma discussão, o suspeito, armado, ordenou que Gleidson ajoelhasse e, mesmo com a vítima implorando pela vida, efetuou um disparo. Gleidson foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil rapidamente identificou Lourivaldo como o autor do crime, representando pela sua prisão preventiva.

O suspeito está foragido desde então. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada à 81ª Delegacia de Polícia Civil de Ponte Alta, pelos telefones (63) 3378-1400 ou 197. O anonimato é garantido nas denúncias.