População de Palmas reclama de cobrança indevida no transporte coletivo
06 fevereiro 2024 às 16h38
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Os passageiros que utilizam o transporte público em Palmas têm enfrentado dificuldades com as novas mudanças implementadas na frota de ônibus da cidade. Com a chegada de 100 novos veículos para evitar a superlotação, alguns usuários notaram falhas na integração de passagens, resultando em cobranças excessivas.
Cristina Freitas utiliza a integração. E nesta terça, ao utilizar um ônibus da nova frota, teve saldo descontado a mais descontado de sua carteirinha. “Era o valor que eu andaria a semana inteira”, disse.
A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), afirmou que está ciente dos problemas nos validadores das carteirinhas dos ônibus e está trabalhando para resolvê-los. De acordo com a administração municipal, a cobrança adicional é considerada um “problema visual” e não está sendo efetivamente debitada dos usuários.
A prefeitura esclareceu que a integração, que pode ser realizada dentro de um período de 120 minutos, não apresentou complicações no sistema nesta terça-feira, 6, e o saldo das carteirinhas pode ser verificado nos guichês de atendimento nas estações e pelo site de bilhetagem eletrônica.
Apesar da incorporação de 30 ônibus em dezembro e mais 70 no final de janeiro, usuários ainda relatam superlotação nas estações, evidenciando a necessidade de ajustes no serviço de transporte coletivo. A ATCP informou que alguns veículos precisaram ser recolhidos para ajustes nos validadores, causando atrasos em algumas linhas, mas a situação foi normalizada.
Por nota, a prefeitura reforçou o compromisso em resolver as questões e pediu a compreensão dos usuários, e disse que a situação está sendo monitorada e que medidas estão sendo tomadas para melhorar a qualidade do transporte público na cidade.