PRF intercepta mais de 300 unidades de Mounjaro com indícios de falsificação que iriam para Palmas
25 novembro 2025 às 14h41

COMPARTILHAR
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última semana, 316 unidades de Tirzepatida, medicamento para emagrecimento comercializado sob o nome de marca Mounjaro, durante fiscalização na BR-153, em Uruaçu (GO). Os produtos estavam em um carro que seguia para Palmas.
O veículo era ocupado por um homem de 32 anos e uma mulher de 35 anos, eles informaram aos policiais que vinham de Ponta Porã (MS) e tinham como destino a capital tocantinense. Durante a abordagem, a passageira demonstrou nervosismo e confessou estar transportando os medicamentos.
Na vistoria, foram encontradas 316 unidades de Tirzepatida em diferentes dosagens. A PRF apontou indícios de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu (GO), responsável pela investigação. De acordo com informações apuradas pelo Jornal Opção Tocantins, a mulher já tinha pedidos encomendados na capital e estava a caminho para realizar entregas.
Outra apreensão envolvendo o mesmo tipo de medicamento
Em setembro deste ano, outra ocorrência com Tirzepatida foi registrada na BR-153, desta vez no Tocantins. Em Araguaína, no km 160, a PRF abordou uma caminhonete conduzida por um homem de 46 anos. No veículo foram encontradas 36 ampolas e 4 seringas de Tirzepatida, além de uma motosserra e um ar-condicionado, todos sem nota fiscal.
O caso foi encaminhado à Polícia Federal em Palmas por descaminho.
