PT diz que afastamento de Wanderlei é “fim de uma gestão marcada pela exploração da fome do povo”

05 setembro 2025 às 14h38

COMPARTILHAR
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Tocantins se manifestou nesta quinta-feira, 4, sobre a mudança no comando do Executivo estadual. O pronunciamento ocorre após o afastamento do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) por 180 dias, decidido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no âmbito da “Operação Fames-19”, realizada na quarta-feira, 3. Com Laurez Moreira (PSD) no cargo de governador em exercício, o partido destacou sua posição diante do novo cenário político do Estado.
Na manifestação, o partido afirmou sentir “profunda tristeza diante da interrupção de mais um governo por decisão do Poder Judiciário”. Ao mesmo tempo, declarou alívio “pelo fim de uma gestão marcada pela exploração da fome do povo para enriquecimento ilícito, pelo massacre dos movimentos sociais e pela ausência de diálogo com a sociedade civil organizada”.
O PT também declarou depositar sua expectativa de que a condução do Estado por Laurez Moreira “represente um novo capítulo, com lideranças comprometidas com a democracia, a justiça social, o diálogo popular e o bem-estar da população”.
Em complemento, o presidente do Diretório Estadual, Nile William, disse que “devemos observar a presunção de inocência mas é com alívio que vemos o fim de um governo que utilizou da fome do povo para se enriquecer ilicitamente”.