Raul Filho critica Amélio Cayres durante visita ao Bico: “O lugar com a vida mais indigna está na cidade dele”

05 abril 2025 às 15h44

COMPARTILHAR
Durante uma das reuniões políticas realizadas no Bico do Papagaio, o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (PDT), fez duras críticas ao deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins. A declaração ocorreu em meio a um discurso inflamado, em que Raul denunciava a situação de abandono de comunidades da região, citando diretamente a Vila do Gato, no município de Esperantina, reduto político de Amélio, onde já foi prefeito por dois mandatos
“Gente, eu não conheço, mas eu tenho informação que o lugar que tem uma vida mais indigna do planeta Terra está aqui no município de vocês — é Vila do Gato. Diz que lá as pessoas vivem em extrema pobreza”, afirmou Raul. E completou: “Então vocês querem ver o futuro desse estado? Olha para o espelho de quem governa essa cidade por tanto tempo. E hoje é chefe do Poder Legislativo do Estado, quem detém realmente os recursos.”
Raul, que tem atuado como cabo eleitoral do vice-governador Laurez Moreira na região, destacou a ausência do parlamentar em ações concretas no Bico. “Nós já estamos há cinco dias na região. É a primeira vez que eu escuto o nome do cidadão Amélio Cayres. Porque eu já vi umas três ou quatro vezes, mas eu estou indignado com o que estou vendo. Esses cidadãos que representam o Bico, os deputados, deveriam andar aqui de carro. Fazer o que nós estamos fazendo para chegar aqui e ter vergonha.” A crítica de Raul se soma ao contexto de colapso da ponte federal entre Aguiarnópolis e Estreito, que isolou parte dos municípios e revelou a fragilidade da infraestrutura regional.