Receita Federal faz operação e apreende mercadorias piratas no centro de Palmas
05 junho 2024 às 12h21
COMPARTILHAR
Uma ação conjunta da Receita Federal, Polícia Civil do Distrito Federal e Polícia Rodoviária Federal deflagraram nesta quarta, 5, a Operação Spuria. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em lojas na Avenida JK, região central de Palmas. A operação tem o objetivo de combater a comercialização de mercadorias piratas ou que prejudiquem a saúde. A ação visa também desarticular organizações criminosas que usam esse comércio para lavagem de dinheiro.
As ações foram realizadas em pelo menos duas lojas na JK, uma delas ao lado do prédio da Prefeitura de Palmas, uma outra na entrada da “Feira da Gambira”.
A operação teve a participação de 30 servidores da Receita Federal, entre eles, auditores e analistas, 13 policiais civis do Distrito Federal e 20 policiais rodoviários federais. Foram fiscalizados 10 estabelecimentos comerciais em Palmas e em Brasília/DF. Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão em lojas suspeitas de venderem mercadorias piratas.
Segundo balanço da Receita Federal, foram apreendidos aproximadamente R$3 milhões em mercadorias. A operação começou a partir de denúncias de escritórios de advocacia representando marcas como Apple, Samsung e Motorola, que relataram que algumas empresas estariam vendendo produtos falsificados dessas marcas.