Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 10, o vereador Josmundo Vila Nova (PL), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BRK, convocou os parlamentares e a imprensa para acompanhar a leitura do relatório final da investigação, que será realizada na próxima quinta-feira, 12, às 13h, no plenário da Casa Legislativa. A sessão marcará o encerramento dos trabalhos que investigaram a atuação da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Palmas.

Josmundo destacou a importância do relatório, que aponta falhas graves na fiscalização de contratos e problemas nos serviços prestados pela BRK. “Identificamos muitas falhas na prestação de serviços, tanto por parte da empresa quanto dos órgãos responsáveis pela fiscalização. Não dá mais para a população de Palmas continuar sendo explorada dessa forma”, afirmou o vereador, em entrevista ao Jornal Opção Tocantins.

Entre as propostas que serão apresentadas no relatório, estão a realização de uma auditoria ampla nos contratos da concessionária e, em último caso, a rescisão contratual. “Estamos lidando com tarifas muito acima da média nacional e um sistema de esgoto ultrapassado. Precisamos de mudanças urgentes”, completou Josmundo, reforçando a necessidade de modernização e maior investimento na infraestrutura de saneamento básico da capital.

Leia também:

Presidente da CPI da BRK destaca falhas na fiscalização e possível quebra de contrato