Pedro Aparecido dos Santos, sargento da Polícia Militar de 46 anos, foi morto a tiros, sendo a principal suspeita sua esposa, durante uma discussão em sua residência em Dianópolis, na noite do último sábado, 13, aproximadamente às 21h. Segundo a PM, os militares foram acionados após vizinhos ouvirem o som do disparo de arma de fogo. O corpo do sargento foi descoberto no quarto do casal, e a esposa estava presente na casa, sendo presa em flagrante.

Ainda segundo a PM, a suspeita admitiu ter utilizado a arma após a discussão, disparando contra o marido e, após atingi-lo, buscou por ajuda. A mulher foi encaminhada à 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis, onde afirmou ao delegado que agiu em legítima defesa durante a discussão, sendo autuada por homicídio. A Polícia Civil investigará o caso.

Um velório em homenagem ao sargento foi realizado para amigos no quartel da PM de Dianópolis no domingo (14). O corpo de Pedro Aparecido dos Santos será sepultado na Bahia. Natural de São Desidério, Bahia, o sargento serviu na PM do Tocantins por 18 anos, deixando dois filhos.