O candidato a prefeito de Palmas, Professor Júnior Geo (PSDB), se reuniu com representantes do Ministério Público Federal (MPF) para solicitar uma investigação sobre práticas de abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2024, nesta segunda-feira, 23. O candidato expressou sua inquietação em relação a possíveis irregularidades envolvendo a compra de apoio político e a distribuição de benefícios, que, segundo ele, ameaçam a integridade do processo eleitoral na cidade.

Júnior Geo comentou sobre o aumento das especulações em torno de quantias elevadas sendo utilizadas de forma inadequada nas campanhas eleitorais. “Pessoas comprando candidatos e anunciando isso publicamente, com comprovado abuso de poder econômico. Nós precisamos manter a democracia por meio da investigação das instituições competentes”, afirmou o candidato.

Ele também destacou que práticas de abuso de poder econômico em Palmas não são novas. O candidato relembrou episódios anteriores, como a distribuição em grande escala de cestas básicas, eletrodomésticos e brinquedos durante o período eleitoral. “Isso é manter a democracia? São caminhões e caminhões de doações feitas por causa do período eleitoral e durante as eleições. Até onde vamos deixar que isso aconteça?”, questionou.

Geo ainda mencionou que os valores envolvidos nas campanhas em Palmas estão sendo especulados em torno de 100 milhões de reais, números que se aproximam dos montantes investidos em grandes cidades como São Paulo. “As questões não se limitam a isso. Precisamos agir para que a justiça eleitoral seja cumprida, a lisura do processo eleitoral continue e a democracia preservada”, concluiu Júnior Geo.