Sisepe cobra restabelecimento do Servir após suspensão de atendimentos a servidores

12 setembro 2025 às 17h56

COMPARTILHAR
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO), Elizeu Oliveira, entregou nesta sexta-feira, 12, um ofício à sede da administradora do plano de saúde Servir, endereçado à superintendente de Gestão do Plano de Assistência em Saúde (Servir), Tatiana Braga do Carmo Barros, solicitando o imediato e pleno restabelecimento do serviço.
Além do restabelecimento completo, o líder sindical solicitou que o Servir realize o pagamento a todos os médicos, clínicas e hospitais credenciados, emita esclarecimentos oficiais sobre sua situação financeira e adote medidas preventivas para evitar novas suspensões de atendimento.
A iniciativa do Sisepe ocorre após o sindicato receber diversas reclamações de pessoas que tiveram atendimentos interrompidos, incluindo servidores com procedimentos cirúrgicos já agendados cancelados em cima da hora. Mesmo com a operação do Servir comprometida, os descontos nos salários dos servidores continuam sendo realizados normalmente.
“Nas últimas semanas, o Sisepe-TO tem registrado centenas de reclamações de filiados relativas à interrupção de atendimentos médicos, psicológicos, odontológicos e cirúrgicos. Também recebemos informações de que diversas clínicas e profissionais conveniados estão suspendendo procedimentos já autorizados, em razão da falta de repasse financeiro do Servir”, destaca trecho do ofício.
No documento, Elizeu Oliveira também informa que o sindicato acompanha de perto toda a situação e que, caso haja inércia administrativa, adotará as medidas jurídicas cabíveis para assegurar o pleno direito à saúde dos servidores públicos estaduais.
A Secretaria da Administração do Tocantins (Secad) informou ao Jornal Opção Tocantins que o Plano Servir mantém o atendimento médico e hospitalar regular aos beneficiários.
Em nota, a pasta destacou que “não há suspensão dos atendimentos médicos e hospitalares aos beneficiários”, reforçando que o plano segue em funcionamento normal.
NOTA OFICIAL
A Secretaria da Administração do Tocantins (Secad), gestora do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins – Servir, informa que não há suspensão dos atendimentos médicos e hospitalares aos beneficiários.
A pasta esclarece que o Plano segue em funcionamento regular, e que quaisquer intercorrências pontuais junto a prestadores ou operadoras são acompanhadas de perto pela gestão, com o objetivo de garantir a continuidade da assistência aos servidores e seus dependentes.
Em caso de dúvidas ou dificuldades no acesso aos serviços, os beneficiários podem entrar em contato diretamente com a equipe do Servir pelos canais oficiais de atendimento:
63 9949-2433
63 99982-4211
0800 911 4040
E-mail: [email protected]
Palmas, 09 de setembro de 2025
Secretaria de Estado da Administração