Suspeito de matar homem por ciúmes da ex é indiciado em Monte do Carmo
05 setembro 2025 às 17h48

COMPARTILHAR
A Polícia Civil do Tocantins concluiu nesta sexta-feira, 5, o inquérito que apurava as circunstâncias da morte de Valdenor Ribeiro de Sousa, de 42 anos. O crime aconteceu no dia 3 de agosto e indiciou um homem de iniciais A.M.G., de 41 anos, como autor do crime.
De acordo com o delegado-chefe da 76ª DP, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, as investigações sobre o caso tiveram início quando a Polícia Civil foi informada que o corpo de uma pessoa morta havia sido encontrado no centro de Monte do Carmo com ferimentos de facada. No decorrer das diligências, os oficiais investigadores da PC/TO descobriram que a vítima tinha se envolvido em uma briga com outras pessoas, durante a madrugada por ciúmes de uma ex-companheira que estava com outro homem.
O delegado afirmou que após um desentendimento ingerindo bebidas alcoólicas, o autor do crime e a vítima travaram uma luta corporal, mas foram contidos por outras pessoas que estavam no local. “Inconformado por ter, supostamente, levado a pior na briga, o autor saiu do local proferindo ameaças e dizendo que iria até sua casa buscar uma arma para matar todos”, disse Wagner Siqueira. As pessoas presentes então teriam se retirado do local e tentaram convencer a vítima, Valdenor, para que viesse com eles. No entanto, o homem se recusou, dizendo que esperaria no local. As informações da polícia são de que o investigado retornou armado com uma faca e ao encontrar Valdenor desferiu um único golpe em sua barriga. Em seguida, o autor fugiu.
Diante dos fatos, as investigações foram intensificadas e o autor identificado. Ocorre que o homem fugiu e não foi mais localizado em Monte do Carmo. Diante dos fatos, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário da Comarca de Porto Nacional, pela prisão preventiva do indivíduo, contudo o pedido foi indeferido pelo Judiciário.