A Polícia Civil do Tocantins encerrou nesta quinta-feira, 21, as buscas pelos suspeitos envolvidos no homicídio de Lucas Leivas Mota, ocorrido na madrugada de 10 de novembro em uma boate no centro de Palmas. João Vitor Oliveira Alves, de 23 anos, último investigado que ainda estava foragido, se apresentou à 1ª Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de seu advogado. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas.

Com a prisão de João Vitor, todos os envolvidos no caso estão agora sob custódia. Rafael Oliveira Alves, de 22 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Militar na segunda-feira, 18. Na terça-feira, 19, Silvio Gabriel Bezerra de Lema, de 21 anos, apresentou-se voluntariamente à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde teve o mandado de prisão contra ele formalizado. Um mandado de prisão também foi expedido contra Daniel Rodrigues, de 27 anos, que permanecia foragido até então.

O homicídio aconteceu em uma boate localizada no centro da capital. Conforme as investigações, Lucas Leivas Mota, de 28 anos, foi abordado por quatro suspeitos: Silvio Gabriel, Rafael Oliveira, João Vitor Oliveira e Daniel Rodrigues Barreira. Durante a abordagem, João Vitor disparou várias vezes contra a vítima, que foi atingida por três tiros. Um dos disparos também feriu Daniel Rodrigues no joelho, de forma acidental. Após o crime, todos os suspeitos fugiram. 

Com a prisão de todos os investigados, o delegado responsável pelo caso trabalha na conclusão do inquérito, que será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. A expectativa é que as investigações detalhem a dinâmica do crime e esclareçam os papeis de cada envolvido, além da motivação.