Na noite de segunda-feira, 2, a explosão de um caminhão que estava sendo reparado em uma oficina de molas às margens da BR-153, em Miranorte, desencadeou um incêndio que atingiu três caminhões gaiola estacionados no local, além de grande parte da estrutura da oficina.

O incidente feriu o filho do proprietário, de 27 anos, e o motorista do caminhão, de 20 anos. O motorista, que sofreu queimaduras de 2º grau nos membros inferiores, superiores e tórax, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Miracema, enquanto o outro ferido foi levado para o Hospital Municipal de Miranorte e recebeu alta ainda na noite de segunda-feira. Além dos dois feridos, outras 23 pessoas foram hospitalizadas por inalação de fumaça.

Moradores locais, com a ajuda de caminhões-pipa, controlaram as chamas até a chegada dos bombeiros de Paraíso do Tocantins e Guaraí. Apesar dos esforços, a estrutura da oficina de molas ficou completamente danificada.

A Polícia Militar disse que o incêndio ocorreu de forma acidental. Testemunhas contaram que o mecânico de 27 anos trabalhava na mangueira do tanque de combustível do caminhão quando, no momento da conexão, ocorreu a explosão.