O programa Agente Jovem, executado pela Fundação Municipal de Esportes e Juventude, foi reconhecido como o 6º melhor projeto de estágio do Brasil no Prêmio IEL Talentos 2025, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A conquista veio após o município de Porto Nacional ter se destacado na etapa regional, garantindo o 1º lugar no Tocantins.

O Programa Agente Jovem oferece estágios remunerados a jovens entre 15 e 29 anos que estão matriculados no ensino médio, técnico ou superior. Os selecionados atuam em órgãos e instituições municipais, adquirindo experiência profissional para o mercado de trabalho enquanto contribuem diretamente para o serviço público. Desde sua criação, mais de 300 jovens já foram beneficiados, tornando-se uma ferramenta poderosa de inclusão e desenvolvimento.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Juventude de Porto Nacional, Thiago Paulino, comemorou a expressiva colocação nacional e agradeceu a todos envolvidos na conquista, enaltecendo as parcerias que tornaram a conquista possível

Gabes Guizilin cumpre estágio obrigatório por meio do convênio firmado entre o Jornal Opção e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Elâine Jardim.