União Municipalista registra chapa única para eleição da ATM, com Big Jow na presidência

12 março 2025 às 17h00

COMPARTILHAR
A chapa União Municipalista, encabeçada pelo prefeito de Cristalândia, Big Jow (União), registrou oficialmente sua candidatura para a eleição da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) nesta quarta-feira, 12. O protocolo foi feito na sede da entidade, em Palmas, junto à Comissão Eleitoral, presidida pelo prefeito de Araguacema, Marquinho (União). A eleição ocorrerá no próximo dia 27, com a posse da nova diretoria marcada para o dia 30 de junho. A chapa disputará o pleito com uma única candidatura.
Big Jow, que encabeça a chapa, será o presidente eleito para o biênio 2025/2026, com os prefeitos Joaquim Pinheiro (PP), de Pedro Afonso, e Lucilene Brito (Republicanos), de Buriti do Tocantins, assumindo as funções de 1º e 2ª vices-presidentes, respectivamente. Pinheiro, inicialmente cotado para a presidência, decidiu abrir mão da candidatura e ocupar a posição de primeiro vice-presidente.
A prefeita de Itacajá, Aparecida (Republicanos), será a 1ª diretora administrativa, e o prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto (Republicanos), ocupará o cargo de 2º diretor administrativo. As diretorias financeiras também estão definidas, com o prefeito de Rio dos Bois, Joel Rufino (Republicanos), como 1º diretor financeiro, e Luiz Felipe de Miranda (Republicanos), de Brasilândia do Tocantins, como 2º diretor financeiro. A chapa é composta por 16 prefeitos que irão ocupar os cargos de titularidade e suplência dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.
Em sua fala, Big Jow destacou a relevância do trabalho realizado pela ATM, ressaltando a união entre os prefeitos em prol dos municípios. “Hoje nós temos uma entidade muito bem representada pelo atual presidente e continuaremos esse trabalho. Em primeiro lugar, com a independência da entidade. Nós buscaremos o que há de melhor para os Municípios. Hoje estamos aqui ao lado do prefeito de Pedro Afonso, Joaquim, fazendo essa união, pois ela só nos fortalece diante das lutas que temos pela frente”, disse.
As eleições ocorrerão na Assembleia Geral, no auditório da ATM, a partir das 09h. Com o deferimento da chapa pela comissão eleitoral, a mesma será aclamada vencedora do pleito. A entidade, que foi fundada em 1989 em Miracema do Tocantins e tem sede em Palmas, é uma organização apartidária, sem fins lucrativos, e busca promover a união entre os municípios tocantinenses, além de fortalecer suas capacidades administrativas, econômicas, culturais e sociais.