Para reforçar a prevenção contra o sarampo e evitar novos casos na Capital, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) montou uma barreira sanitária no Terminal Rodoviário. A vacinação está sendo oferecida no local desde esta quarta-feira, 30, e seguirá até o dia 3 de agosto.

As equipes estão atendendo em dois períodos: das 7h30 às 11h30 e das 15h30 às 19h30. O objetivo é alcançar viajantes e pessoas em trânsito pela cidade, ampliando a cobertura vacinal e ajudando a conter a circulação do vírus, especialmente com a chegada de visitantes de outras regiões.

A Semus reforça que é importante que todos verifiquem o cartão de vacina. A recomendação é destinada principalmente a crianças, profissionais da saúde, da educação e adultos de até 59 anos que ainda não tenham tomado a vacina ou não possuem registro da dose.

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento com foto, o cartão do SUS (se houver) e o cartão de vacinação.

Notificações de casos em Palmas

Nesta quarta-feira, 30, a Secretaria de Esado de Saúde do Tocantins (SES-TO) informou que dois casos suspeitos de sarampo foram notificados em Palmas. Um de uma menina de 1 ano de idade e outro de um menino de 8 meses.

Leia mais: