A ex-deputada estadual Valderez Castelo Branco (Republicanos) foi designada para exercer, de forma interina e por prazo indeterminado, a função de secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). A nomeação consta no Diário Oficial do Estado publicado nesta terça-feira, 5.

Valderez acumula a nova função com o cargo de secretária extraordinária de Ações Governamentais, que já ocupa atualmente. Segundo o ato de nomeação, ela assume a Setas “sem prejuízo de suas atribuições atuais e com plenos poderes para o ordenamento de despesas da pasta”. Ela substitui a pedagoga Cleizenir Divina dos Santos, que estava à frente da secretaria.

Com trajetória política em Araguaína, Valderez foi prefeita do município por dois mandatos e deputada estadual por duas legislaturas. É casada com o ex-deputado federal Lázaro Botelho (PP), que perdeu recentemente o mandato parlamentar por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento sobre as sobras eleitorais. A vaga foi ocupada por Tiago Dimas (Podemos), que retornou à Câmara dos Deputados para seu segundo mandato.

Turismo

Ainda na mesma edição do Diário Oficial, foi oficializada a designação de Jocélia Gomes da Costa, atual secretária executiva da Secretaria do Turismo, para responder interinamente pela pasta entre os dias 3 e 14 de agosto, durante os impedimentos legais e eventuais do titular.

Jocélia é advogada, com MBA em Gestão Pública pela Unitins, e assume o posto temporariamente no lugar de Hercy Ayres Filho (Republicanos), ex-prefeito de Dianópolis e atual secretário estadual do Turismo.