“Vamos tirar o Tocantins das páginas policiais”, diz Laurez Moreira durante agenda em Colinas

07 setembro 2025 às 14h16

COMPARTILHAR
Em meio ao afastamento do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), alvo da segunda fase da operação Fames-19, o governador em exercício, Laurez Moreira (PSB), começa a esboçar os primeiros movimentos políticos de sua gestão interina. Neste domingo, 7,durante agenda em Colinas, onde participou da ExpoColinas ao lado do prefeito Kasarin (UB), Laurez deu sinais de que pretende adotar uma postura de articulação com prefeitos e de reposicionamento do governo.
O governador destacou que a prioridade é mudar a imagem do estado. “Olha, nós assumimos o governo e sabemos da responsabilidade que temos para modernizar o nosso estado. O meu compromisso é com a transparência, com a seriedade. Vamos tirar o Tocantins das páginas policiais e trazer para as páginas da economia”, afirmou.
Ele afirmou ainda que pretende usar a proximidade com prefeitos como estratégia política: “Vamos discutir com todos os prefeitos do estado, vamos fazer um plano de desenvolvimento para o estado do Tocantins”.
O governador também destacou que já iniciou uma cobrança direta ao secretariado. “Dentro de 30 dias, já determinei a cada secretário para ver a realidade das suas pastas e fazer o planejamento”, disse. A proposta, segundo ele, é que a elaboração de ações seja construída em duas etapas: primeiro o diagnóstico técnico, depois a pactuação com prefeitos. “Vamos fazer o planejamento econômico do estado do Tocantins, o planejamento econômico e depois decidir juntar com os prefeitos e depois nós vamos apresentar para a sociedade”.
Ao final, Laurez reforçou a intenção de dar previsibilidade à administração. “Então o governo vai ter rumo, vai ter planejamento, vamos pensar o Tocantins a longo prazo”, declarou.
Nos bastidores, a leitura é de que a fala busca construir uma imagem de estabilidade e articulação num momento delicado para o estado.