O deputado federal Vicentinho Júnior (PP) publicou nesta sexta-feira,4, um vídeo nas redes sociais comentando o andamento do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) que levou ao afastamento do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos). Segundo ele, a decisão do ministro Cristiano Zanin, que negou pedido de liberdade ao gestor, teria sido divulgada por sites locais antes mesmo de constar oficialmente nos autos processuais.

“Se o processo que pesa sobre Eduardo é, em tese, de vazamento de informações da Suprema Corte, como é que fica agora o vazamento dessa pseudo-decisão por parte da imprensa?”, questiona o parlamentar no vídeo, destacando que os advogados do prefeito só tiveram acesso à movimentação no STF às 22h27 da noite anterior.

Vicentinho criticou o que chamou de “narrativa coordenada” para fragilizar politicamente Eduardo e defendeu que todas as teses contra o prefeito serão “desconstruídas dentro do bom direito”. O deputado ainda reiterou sua decisão de orientar aliados a se desligarem da gestão interina e afirmou que a história de Eduardo e de seu pai, José Siqueira Campos, será preservada.

Assista o vídeo: