Vereador eleito de Rio da Conceição, Claudenor Barbosa de Assis, é encontrado morto com disparo de arma artesanal
23 novembro 2024 às 13h17
COMPARTILHAR
O vereador eleito Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, foi encontrado sem vida, com marcas de disparos de arma de fogo, na cidade de Rio da Conceição, no sudeste do estado. A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informou, por meio de uma nota enviada ao Jornal Opção Tocantins, que o Núcleo de Medicina Legal de Natividade foi acionado na madrugada do sábado, 23, para recolher o corpo da vítima, atingida por um disparo de arma de fogo de fabricação artesanal.
Este seria o primeiro mandato de Claudenor, que foi filiado ao Partido Verde e conquistou o maior número de votos no município. Em 2020, ele havia se candidatado pelo Partido Liberal, mas não foi eleito, ficando como suplente. A Prefeitura de Rio da Conceição, em nota nas redes sociais, comunicou que a morte ocorreu na tarde da última sexta-feira, 22.
A administração municipal lamentou a perda de Claudenor, destacando a forte relação com a comunidade. “Claudenor, amplamente querido pela comunidade, foi eleito este ano com a maior expressão de votos em nosso município, consolidando-se como uma voz representativa e comprometida com o bem-estar de nossa população”, diz a mensagem publicada nas redes sociais.
O corpo de Claudenor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Natividade, e o velório está previsto para a tarde deste sábado, 23. Exames de necropsia serão realizados para esclarecer a causa da morte.
Nota à imprensa
Assunto: Morte Zona rural de Rio da Conceição
Data: 23/11/2024
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informa que o Núcleo de Medicina Legal de Natividade foi acionado na noite da última sexta-feira, 22, em se deslocou até a zona rural da cidade de Rio da Conceição, onde recolheu já na madrugada o corpo de Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, o qual foi atingido por um disparo de arma de fogo, de fabricação artesanal. O Boletim de Ocorrência foi registrado na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis e o caso será investigado pela 101ª Delegacia de Polícia Civil daquela cidade. O corpo será necropsiado e liberado aos familiares.
Secretaria da Segurança Pública do Tocantins
Leia mais sobre o caso: