Resultados do marcador: Vereador

Segundo suplente do PSB, Petion Corado toma posse após licença do titular, que foi nomeado secretário municipal de Zeladoria Urbana

Josivan Rodrigues (PP) teria ameaçado o influenciador Cleitin Milgrau após críticas sobre paralisação de obra em Aurora do Tocantins

Segundo nota da Polícia Militar, enviada ao Jornal Opção Tocantins, o vereador eleito de Rio da Conceição, Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, que foi encontrado morto nesta sexta-feira, 22, após um disparo acidental de arma de fogo enquanto caçava em uma área de lavoura no município de Almas, no sudeste do Tocantins. A vítima estava acompanhada de seu primo, com quem realizava a caça em uma região de mata. Por volta das 18h30min, o primo entrou em contato com os familiares de Claudenor, informando que ele havia falecido devido a um acidente com arma de fogo, sem fornecer mais detalhes sobre o ocorrido.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) confirmou que o Núcleo de Medicina Legal de Natividade foi acionado na madrugada de sábado, 23, para recolher o corpo da vítima, que apresentava marcas de disparos de uma arma de fabricação artesanal. O corpo de Claudenor foi encontrado por volta das 23h em uma região de difícil acesso, em meio à vegetação.
A polícia, juntamente com familiares e amigos dos envolvidos, seguiu até o local para realizar os procedimentos. A perícia esteve presente e, ao inspecionar as roupas da vítima, encontrou uma caixa lacrada contendo munições de calibre 22, que foi apreendida e recolhida para investigação. A arma usada no disparo não foi localizada no local do acidente.
O primo de Claudenor, que estava com ele no momento do fato, ainda não foi encontrado. O corpo foi removido e levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
Confira na íntegra a nota:
INFORMAÇÃO À IMPRENSA
Assunto: Morte à Esclarecer
Local: Zona rural, Município de Almas-TO
Data: 22/11/2024
Horário: 18h30min
Vítima: Masculino, 40 anos
A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar informa que equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência referente a uma morte ocorrida por disparo acidental, em um local aproximadamente 20 KM da cidade de Almas -TO. Familiares da Vítima relataram à equipe policial que a vítima, masculino de 40 anos, teria saído na companhia de seu primo para caçar em uma região de lavoura no Município de Almas, que posteriormente, por volta das 18h30min, o primo entrou em contato com a família dizendo que a vítima estaria sem vida, devido um acidente com arma de fogo, sem dar mais detalhes do ocorrido.
A equipe de policiais foi para o local do fato na companhia de parentes e amigos dos envolvidos e por volta das 23h o corpo da vítima foi encontrado em uma região de mata de difícil acesso. O primo da vítima, que acompanhava a vítima no momento do fato, não foi localizado.
A perícia também esteve presente no local. Na roupa da vítima foi encontrado uma caixa lacrada com munições calibre .22, que foi recolhida pela perícia.A arma do disparo não foi localizada e o corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Tocantins
Saiba mais:

O vereador eleito Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, foi encontrado sem vida, com marcas de disparos de arma de fogo, na cidade de Rio da Conceição, no sudeste do estado. A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informou, por meio de uma nota enviada ao Jornal Opção Tocantins, que o Núcleo de Medicina Legal de Natividade foi acionado na madrugada do sábado, 23, para recolher o corpo da vítima, atingida por um disparo de arma de fogo de fabricação artesanal.
Este seria o primeiro mandato de Claudenor, que foi filiado ao Partido Verde e conquistou o maior número de votos no município. Em 2020, ele havia se candidatado pelo Partido Liberal, mas não foi eleito, ficando como suplente. A Prefeitura de Rio da Conceição, em nota nas redes sociais, comunicou que a morte ocorreu na tarde da última sexta-feira, 22.

A administração municipal lamentou a perda de Claudenor, destacando a forte relação com a comunidade. "Claudenor, amplamente querido pela comunidade, foi eleito este ano com a maior expressão de votos em nosso município, consolidando-se como uma voz representativa e comprometida com o bem-estar de nossa população", diz a mensagem publicada nas redes sociais.
O corpo de Claudenor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Natividade, e o velório está previsto para a tarde deste sábado, 23. Exames de necropsia serão realizados para esclarecer a causa da morte.
Nota à imprensa
Assunto: Morte Zona rural de Rio da Conceição
Data: 23/11/2024
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informa que o Núcleo de Medicina Legal de Natividade foi acionado na noite da última sexta-feira, 22, em se deslocou até a zona rural da cidade de Rio da Conceição, onde recolheu já na madrugada o corpo de Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, o qual foi atingido por um disparo de arma de fogo, de fabricação artesanal. O Boletim de Ocorrência foi registrado na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis e o caso será investigado pela 101ª Delegacia de Polícia Civil daquela cidade. O corpo será necropsiado e liberado aos familiares.
Secretaria da Segurança Pública do Tocantins
Leia mais sobre o caso:

Ex-vereador revela que aceitou convite do PL para disputar uma cadeira no Legislativo Municipal