Em Colinas do Tocantins, o vereador e candidato à reeleição Romerito Guimarães (PSDB), de 40 anos, sofreu tentativa de homicídio em um posto de combustíveis na sexta-feira, 4. Foram disparados nove tiros, e segundo a investigação constatou que Romerito foi atingido por pelo menos quatro balas. De acordo com a Polícia Civil, o vereador tinha conflitos políticos com o suspeito envolvido. A informação foi divulgada neste sábado, 5.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito é um empresário conhecido pelo apelido de Badu, embora seu nome não tenha sido revelado. Também foi confirmado que a vítima e o suspeito se envolveram em uma discussão em 2023 que resultou em agressões, devido às divergências. Na ocasião, Badu ameaçou Romerito de morte.

No dia do ocorrido, sexta-feira, 4, o suspeito Badu estaria supostamente abastecendo automóveis de eleitores, para denunciar o suporto crime eleitoral, Romerito teria começado a gravar a ação com um aparelho celular, foi nesse momento em que o suspeito teria sacado a arma, uma pistola 9mm e desferiu tiros contra a vítima, que caiu no chão. O agressor continuou a atirar e depois fugiu do local. A PM informou que a vítima foi ferida na região das nádegas, no peito direito, ombro esquerdo e no braço esquerdo do vereador.

Após o ataque no posto, o empresário suspeito teria se dirigido ao Hospital de Colinas com a intenção de matar Romerito. No entanto, equipes da 6ª Central de Atendimento de Colinas e policiais militares chegaram ao local na tentativa de capturá-lo, mas ele conseguiu fugir. O vereador foi, então, transferido para Araguaína sob a proteção de uma escolta policial.

Até a manhã deste sábado, as autoridades ainda estavam à procura do empresário. As imagens das câmeras de segurança do posto foram solicitadas, e a investigação ficará a cargo da 41ª Delegacia de Polícia de Colinas (com informações do G1 Tocantins).