O prefeito de Palmas, Eduardo de Siqueira Campos (Podemos), exonerou, a pedido, Vicente Alves de Oliveira do cargo de secretário municipal extraordinário de Representação em Brasília. A decisão consta no Ato nº 138-EX, desta sexta-feira, 6.

A saída ocorre após o prefeito declarar apoio à senadora Dorinha Seabra (União) na disputa pelo governo do Tocantins e ao senador Eduardo Gomes (PL) para a reeleição ao Senado.

Nos bastidores, a avaliação é de que a exoneração está diretamente relacionada ao novo posicionamento político do prefeito. Vicente Alves é pai do deputado federal Vicentinho Júnior (PP), que está em pré-campanha ao governo do Estado.

Interlocutores ouvidos pelo Jornal Opção Tocantins afirmam que não houve ruptura pessoal, mas uma ruptura política, diante da divergência de alinhamento para as eleições de 2026.

A exoneração ocorre após o evento de lançamento do Centro de Educação Inclusiva (CEI) Sarah Gomes, realizado na quinta-feira, 5, em Palmas. Foi neste evento que Eduardo declarou apoio à senadora Dorinha e ao senador Eduardo Gomes.