Dorinha e Irajá destacam harmonia e compromisso com o Tocantins em reunião com governador interino Laurez Moreira
04 novembro 2025 às 19h05

COMPARTILHAR
Aguardada por mais de 60 dias, a reunião realizada nesta terça-feira, 4, em Brasília, entre o governador interino Laurez Moreira (PSD) e a bancada federal do Tocantins abordou uma série de pautas voltadas ao desenvolvimento do estado. O encontro contou com a presença de senadores e deputados federais, incluindo Dorinha Seabra (UB) e Irajá Abreu (PSD), ambos figuras políticas de destaque do estado na capital federal.
A senadora Dorinha, líder da bancada no Senado, avaliou positivamente a reunião em suas redes sociais. “Hoje, participamos de uma reunião produtiva da bancada federal com o governador Laurez Moreira. Discutimos as principais demandas do nosso estado e ações conjuntas para garantir investimentos, desenvolvimento e melhores condições de vida para a nossa população”, escreveu. A senadora também reforçou a importância do diálogo entre os poderes para o avanço do Tocantins.
Por sua vez, o senador Irajá Abreu, que tem atuado como articulador de Laurez em Brasília, destacou a colaboração entre o governo estadual e os parlamentares. “Reunião produtiva da bancada federal com o governador Laurez Moreira, recebendo as principais demandas do governo estadual e alinhando novas ações para o futuro do Tocantins. Diálogo e construção conjunta fortalecem o compromisso de todos nós com o desenvolvimento do estado”, publicou em suas redes sociais.
A reunião também contou com a participação dos deputados federais Tiago Dimas (Podemos), Vicentinho Júnior (PP), Eli Borges (PL), Antonio Andrade (Republicanos), Ricardo Ayres (Republicanos) e Gaguim (UB), além do senador Eduardo Gomes (PL). Alguns deles optaram por não comentar sobre o encontro publicamente, enquanto outros compartilham postagens nas redes sociais.
Segundo interlocutores do governo, o encontro teve como objetivo discutir projetos e ações futuras para o Tocantins, além da apresentação do cenário financeiro do estado. O governo interino também enviou os secretários Ronaldo Dimas (Planejamento e Orçamento) e Vânio Rodrigues (Saúde), os dois ficaram responsáveis por passar aos parlamentares pontos críticos da gestão estadual.
