Amastha encaminha CPI para investigar gestão de Cinthia no transporte público de Palmas

27 março 2025 às 21h25

COMPARTILHAR
O ex-prefeito de Palmas e atual vereador, Carlos Amastha (PSB), anunciou na noite desta quinta-feira (27) que protocolou o requerimento com número necessário de assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a gestão do transporte público municipal durante a administração da ex-prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).
O requerimento protocolado pelo parlamentar prevê a apuração da atuação da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), responsável pela municipalização do transporte público na Capital, desde a sua implementação até o dia 31 de dezembro de 2024.
“Minha gente, conseguimos. A CPI do transporte público agora tem assinaturas suficientes para sair do papel. Estamos cada vez mais perto de revelar a verdade sobre o que aconteceu com o nosso transporte ao longo desses anos. Chegou a hora de abrir a caixa de Pandora de uma vez por todas”, declarou Amastha em um vídeo publicado nas redes sociais.
No documento, o vereador aponta que, durante o período de gestão municipalizada, teriam ocorrido diversas situações que levantam suspeitas sobre a condução dos serviços públicos de transporte coletivo. Amastha também destaca que o atual prefeito, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) — com quem fez campanha — recebeu um sistema de transporte “problemático” da ex-prefeita, mas que tem buscado implantar um modelo moderno de concessão.
Após formalizar o pedido de abertura da CPI, Amastha afirmou que buscará ampliar o apoio dos demais vereadores, com a intenção de garantir uma investigação ampla, transparente e capaz de esclarecer as dúvidas e irregularidades relacionadas à gestão do transporte público de Palmas.