Atos Gomes divide palanque com Dorinha e Wanderlei em Araguaína e volta ao centro das especulações sobre a vice
27 junho 2026 às 16h05

COMPARTILHAR
A presença do ex-secretário estadual dos Esportes e da Juventude, Atos Gomes (Republicanos), no palanque do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Eli Borges (Republicanos) ao Senado, na noite desta sexta-feira, 26, em Araguaína, voltou a alimentar as especulações sobre a composição da chapa governista para a disputa pelo Palácio Araguaia.
Homem de confiança do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e filiado ao mesmo partido, Atos é apontado nos bastidores como um dos principais nomes defendidos pelo governador para ocupar a vaga de vice na chapa da senadora Dorinha Seabra (União Brasil). A presença no evento, que reuniu Wanderlei, Dorinha e lideranças da base aliada, foi interpretada por integrantes do grupo como mais um gesto de prestígio ao ex-secretário.
Dorinha tem afirmado que pretende escolher um nome da região norte do Tocantins para compor sua chapa ao governo. Nos bastidores, a avaliação é de que Wanderlei dificilmente abrirá mão de indicar o candidato a vice, e Atos Gomes aparece entre os nomes que reúnem a confiança do governador. Embora a definição ainda não tenha sido anunciada, a participação de Atos no evento reforçou as especulações sobre seu espaço na composição da chapa governista.
