O Governo do Tocantins confirmou, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 10, a recondução de Carlos Santos Manzini Júnior ao cargo de Secretário Extraordinário de Representação em Brasília. Manzini continuará à frente do escritório de representação do estado na capital federal, cargo que já exercia anteriormente com foco na articulação política e na captação de recursos.

Nos últimos dois anos, Manzini exerceu a função de chefe de gabinete da Bancada Federal do Tocantins, sendo responsável por intermediar demandas entre congressistas tocantinenses e autoridades do governo federal. Em sua trajetória no Congresso, contribuiu na destinação de mais de R$885 milhões para o estado, garantindo recursos para obras e projetos essenciais à população.

Além de sua atuação em Brasília, Manzini possui experiência em gestão dentro do Tocantins, com passagens pela Câmara Municipal de Palmas, Secretaria Estadual de Esportes, Secretaria de Governo e Secretaria da Fazenda. Entusiasta do esporte, também já ocupou o cargo de superintendente de futebol do Palmas Futebol e Regatas, principal clube profissional da capital tocantinense.

Com 47 anos e natural de Resende (RJ), Manzini possui formação acadêmica em gestão pública e uma trajetória de 29 anos no serviço público. Ele também cursou Comunicação Política na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e conta com 11 cursos técnicos pelo Centro de Formação do Congresso Nacional. Sua experiência inclui atuação na área de orçamento do Congresso Nacional por mais de uma década, assessoramento a vários deputados federais e coordenadores da bancada tocantinense, além de gestão orçamentária na Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.