Convenção de Celso vai ter nomes de diversos partidos menos do seu

24 julho 2024 às 11h43

COMPARTILHAR
Marcada para essa quarta, 24, a convenção partidária do pré-candidato Celso Morais (MDB) terá uma “salada partidária” com nomes como os senadores Eduardo Gomes (PL), Irajá Abreu (PSD) e a senadora Dorinha (UB). Deputados federais, pelo PL: Eli Borges e Pedro Júnior, pelo União Brasil: Carlos Gaguim, pelo Republicanos: Ricardo Ayres e pelo Progressistas: Vicentinho Júnior.
Também são vistos no card os deputados estaduais: Janad Valcari (PL), Ivory de Lira (PCdoB), Cláudia Lelis (PV), Jair Farias (UB), Valdemar Júnior (Republicanos), Moisemar Marinho (PSB) e Fabion Gomes (PL). Apesar da salada de siglas, ele não conta com o tempero de seu próprio partido, o MDB. Aliás, o presidente do partido no Tocantins, Alexandre Guimarães, já declarou apoio ao adversário de Celso, o ex-deputado Osires Damaso (Repu).
Segundo a pesquisa Vope/Jornal Primeira Página (registrada no Tribunal Superior Eleitoral/TRE/TO sob o número TO-03293/2024), Celso está em primeiro colocado, com 59% das intenções de voto, seguido por Osires Damaso com 26% e Dr. Luiz Antônio (PT) com 1%. A pesquisa também mostra que Celso é o pré-candidato com a menor rejeição: 13%, enquanto o Dr. Luiz tem 32% e Damaso 21%.
Leia também: