De olho em 2026, primeira-dama do Tocantins promove debate sobre protagonismo feminino na gestão pública

10 março 2025 às 12h33

COMPARTILHAR
Figura onipresente nas agendas do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), a primeira-dama do Tocantins e secretária Extraordinária de Participações Sociais do Governo do Tocantins, Karynne Sotero, irá conduzir nesta terça-feira, 11, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, um encontro entre mulheres que pretende reunir primeiras-damas, prefeitas e lideranças femininas de todo o estado, com a expectativa de participação de cerca 400 mulheres.
De acordo com o governo, o evento será um espaço de aprendizado e troca de experiências e marcará também a celebração do Dia Internacional da Mulher, com destaque para importância do protagonismo feminino na construção de cidades mais justas e inclusivas.
“As mulheres já provaram que podem ocupar qualquer lugar, e este encontro vem para reforçar isso. Queremos que cada primeira-dama, prefeita e líder saia daqui mais preparada e confiante para enfrentar os desafios da gestão pública. Quanto mais unidas e bem-informadas estivermos, mais impacto positivo podemos gerar nas nossas cidades”, destaca a primeira-dama.
Programação
A programação, segundo a gestão estadual, contará com palestras, rodas de conversa e debates durante todo o dia. Entre as pautas, está a roda de conversa sobre Mulheres à Frente: os desafios e oportunidades de gerir uma cidade, que reunirá gestoras para compartilhar vivências e reflexões sobre a liderança feminina na administração pública municipal. As palestrantes Gilda Fleury, referência na área de Cerimonial no Brasil; e Deniza Gurgel, especialista em Comunicação Estratégica, também fazem parte da programação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link.
Candidatura
Karynne é uma pretensa pré-candidata a deputada federal. O prego não foi batido sobre a questão ainda, pois caso seja um nome, o governador teria que renunciar ao mandato, coisa que ele reafirmou que não irá fazer.