Eduardo Siqueira explica porque não pode convidar deputado Júnior Geo a ficar no Podemos
26 dezembro 2023 às 11h21
COMPARTILHAR
O ex-deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PODE), presidente do Diretório Metropolitano do Podemos, explica porque definitivamente descartou a possibilidade de convidar o deputado Júnior Geo a permanecer no partido. “Eu não posso pretender que o deputado Júnior Geo desista em função da minha chegada”, declara o ex-deputado, que reconhece o direito do deputado buscar outra legenda para viabilizar sua pré-candidatura. Geo já está de saída do Podemos.
Eduardo Siqueira informa que o Júnior Geo já formalizou junto à direção do partido a sua desfiliação. “Eu quero aproveitar a oportunidade para esclarecer, em primeiro lugar, o respeito que eu tenho pelo professor Júnior Geo, as nossas esposas são amigas, eu o respeito, ele sempre me respeitou, então entre nós jamais haverá falta de respeito. Ele tem méritos que o permitam disputar, aliás, ele já o fez, mas é preciso ficar claro uma coisa: ele não era do Podemos, ele era do PSC, quando houve a fusão”, lembra o ex-deputado.
Eduardo explica que conforme critério estabelecido no ato da fusão, onde o partido teve mais votos, os líderes daquela sigla assumiriam o comando da nova legenda. “Aonde o Podemos teve um quantitativo superior ao PSC, a direção caberia ao Podemos. Nesta hora, o deputado Júnior Geo estava avisado e sabia que a decisão seria de Tiago Dimas e de Renata Abreu, o presidente regional e a presidente nacional”, enfatiza, contestando a informação de que deputado não foi ouvido. “Eu não tirei o deputado Júnior Geo do Podemos. Ele era do PSC, o Podemos ficou com a primazia de ter a direção e o Podemos mostrou a ele que o processo seria conduzido dessa forma”, esclarece.
Eduardo Siqueira aponta o respeito que tem pelo deputado Júnior Geo, o motivo que o impede de convidá-lo a permanecer no Podemos. “Eu tenho que ser respeitoso, tendo em vista que eu não desisto desta campanha, sob nenhuma hipótese. A não ser que Deus me leve. Não há desistência no dicionário da família Esquerda Campos. Não se desiste. Luta-se até o fim. Não importa se perdendo ou ganhando. Perde é o não disputar. Ainda mais depois que você coloca o seu nome e tem a acolhida que eu tive da população. Então, eu não posso pretender que o deputado Júnior Geo desista em função da minha chegada”, arremata.