Um empresário poderoso, que atuava em Goiás e no Tocantins — foi investigado pelo Ministério Público de Goiás e do Tocantins —, está preso, em Goiás, sob acusação de fraudes continuadas em licitações e de formação de quadrilha.

De acordo com um promotor, o empresário, já idoso, pode ser a chave para desvendar um esquema de corrupção envolvendo prefeituras tanto de Goiás quanto do Tocantins.

Preso, com um filho foragido, o empresário estaria negociando fazer delação premiada. Radiante e elétrico, o promotor diz: “Se ele falar, sobretudo se apresentar provas contundentes, é bem possível que estaremos desvendando um dos maiores esquemas de corrupção da história de Goiás — envolvendo prefeituras de médio e grande porte”.

E agora, José? Pois é: o esquema de licitações na área de material elétrico envolve o possível desvio de milhões de reais do Erário.A parte das empresas já está praticamente desvendada, agora será a vez de verificar o envolvimento de prefeitos e funcionários de prefeituras. Muita gente não vai conseguir dormir daqui pra frente. (E.F.B.)