Kátia Abreu reage a vídeo de Wanderlei Barbosa, fala em Oscar do cinismo e chama publicação de “deplorável”

03 setembro 2025 às 20h35

COMPARTILHAR
A ex-senadora Kátia Abreu rebateu nesta quarta-feira, 3, a versão apresentada pelo governador afastado Wanderlei Barbosa (Republicanos), que em vídeo nas redes sociais atribuiu seu afastamento do cargo a uma suposta perseguição política do vice-governador, hoje governador em exercício, Laurez Moreira (PSD).
Pelo X (antigo Twitter), Kátia ironizou a fala de Wanderlei: “Merece o Oscar do cinismo. Mobiliza centenas de agentes da PF, MPF e STJ em 3 anos de investigações e depois foi o Laurez que o perseguiu??? É muita desfaçatez”. Em outra publicação, a ex-senadora foi ainda mais dura: “Fames-19 relata desvios para construção de pousada de luxo em nome do filho do governador, compra de gado e despesas pessoais. E esse caso Wanderlei Barbosa foi Laurez que inventou também? Deveria poupar o Tocantins desse vídeo deplorável”.
O posicionamento de Kátia, que integra a oposição ao governo estadual, ocorreu horas após o pronunciamento de Wanderlei Barbosa nas redes. O governador afastado disse ter sido alvo de perseguições de Laurez desde a eleição passada e garantiu que continuará lutando pelo mandato.
A decisão que afastou Barbosa foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do STJ, no âmbito da segunda fase da Operação Fames-19, que investiga desvios em contratos de cestas básicas e frangos congelados durante a pandemia. Segundo a PF, parte do dinheiro teria financiado a construção de uma pousada de luxo em Taquaruçu, registrada em nome do filho do governador.