Nesta quinta-feira, 1°, durante a convenção do PSDB em Gurupi, Cristiano Pisoni lançou oficialmente sua candidatura a prefeito, apresentando Tatiane Barreto como sua vice. Tatiane, que atua como diretora do Programa Mesa Brasil no Sistema Fecomércio em Gurupi, possui mais de 20 anos de experiência em ações sociais na cidade. Durante o evento, Cristiano, Tatiane e os candidatos a vereadores do partido receberam o apoio de figuras importantes, como o deputado estadual Eduardo Mantoan, o presidente da Fecomércio e pai de Cristiano, Itelvino Pisoni, o secretário de Turismo de Palmas, Tom Lyra, e o secretário de Finanças de Palmas, Carlos Assis, que representaram o PSDB estadual.

Em seu discurso, Pisoni reiterou seu compromisso de resgatar a cidade para seus habitantes: “Nós temos mostrado propostas, apontando os defeitos e muitas coisas que ficaram escondidas durante muito tempo. Mostramos que em Gurupi existe um grupo político só, que se reveza no poder. E tem muita gente incomodada com isso. Eu vou mostrar pra população que ela vai ter um bom nome para escolher, diferente dos iguais. Vocês terão um prefeito que trabalhe os quatro anos, porque prefeito que trabalha em ano de eleição nós estamos cansados. Chega de uma Gurupi sendo entregue a secretários que nem daqui são. Quem entende do nosso povo, somos nós, que moramos e vivemos Gurupi.”

Também na quinta-feira, em Porto Nacional, o empresário e engenheiro Álvaro A7 (PSB) teve sua candidatura a prefeito oficializada. Geraldo Amigão (PSB), também empresário, foi anunciado como seu vice. O evento contou com a presença do presidente do PSB, ex-prefeito e pré-candidato à prefeitura de Palmas, Carlos Amastha, do vereador Júnior Brasão, além de líderes sociais e comunitários.

Álvaro A7 afirmou estar pronto para transformar Porto Nacional na “melhor cidade para se viver no Tocantins” e destacou a necessidade de revitalizar o turismo local, fomentar o esporte, promover projetos de geração de renda, criar o Prouni municipal e expandir a atenção ao distrito de Luzimangues.

Em Paraíso do Tocantins, Osires Damaso (Republicanos) anunciou sua candidatura à prefeitura, com Vicente de Paulo Macedo, conhecido como Paulinho da Sorveteria (PDT), como vice. O evento contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o ex-prefeito e ex-governador Moisés Avelino (MDB), do presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos), e do deputado estadual Nilton Franco (Republicanos).

Damaso destacou sua experiência como político e empresário, prometendo uma administração responsável e dedicada. “Tenho 50 anos de trabalho em minha vida e tudo o que faço, faço com responsabilidade, amor e muito respeito ao próximo. Como prefeito não será diferente. Serei incansável em trabalhar por Paraíso e nossa população que merece muito mais”, afirmou. Entre suas propostas estão a construção de um hospital municipal, ampliação da rede de saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, expansão do ensino integral e investimento em infraestrutura. “Iremos atrair mais investidores para o nosso município e com isso gerar mais emprego, mais renda e movimentar a economia”, acrescentou.

O ex-prefeito Moisés Avelino (MDB) manifestou seu apoio à candidatura de Damaso, ressaltando sua confiança na capacidade e experiência do candidato. “Estou com o Damaso porque acredito na sua pessoa, na sua capacidade, na sua experiência de saber fazer. Prezo pela lealdade, pela gratidão e pelo amor ao próximo e tudo isso enxergo neste projeto. Tenho certeza de que estamos no caminho certo, e com as parcerias do governo rstadual iremos transformar Paraíso”, declarou Avelino, que rompeu com o atual prefeito Celso Morais, seu ex-vice.