Pré-candidato à presidência da República, Caiado respalda Dorinha para governadora do Tocantins

09 junho 2025 às 09h02

COMPARTILHAR
O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (União Brasil), desembarcou em Araguaína neste domingo, 9, durante a 35ª edição da Cavalgada da cidade, e reforçou que sua aposta para comandar o Tocantins é a senadora Professora Dorinha Seabra, que faz parte do mesmo partido do goiano.
Com direito a afagos à pré-candidata, Caiado falou em “experiência, credibilidade e preparo” e afirmou que Dorinha é o nome natural para disputar o Palácio Araguaia.
“Não há ninguém mais preparada no Tocantins que a Dorinha. Ela tem trajetória no Legislativo, como eu tive, e sabe o que fazer com o poder na mão. Goiás hoje é referência, principalmente em segurança e educação, e isso também pode acontecer aqui”, disse o governador de Goiás.
União de prefeitos
Nos bastidores, Caiado revelou ter conversado recentemente com o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), em busca de uma articulação ampla para unir lideranças em torno de Dorinha.
A senadora, segundo Caiado, já conta com o apoio do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (União), também teria reunido respaldo de nomes fortes da política municipal: Josi Nunes (Gurupi), Ronivon Maciel (Porto Nacional), Celso Morais (Paraíso) e Dr. Kasarin (Colinas), estão entre os que já teriam fechado com a pré-candidata.
Alinhamento nacional
A dobradinha também mira a projeção nacional: “É o Caiado no Brasil e a Dorinha aqui no Estado. Os dois são o caminho para o progresso”, afirmou Wagner Rodrigues, ao reforçar seu apoio às duas candidaturas.
Ao elogiar a trajetória da senadora, Wagner reforçou o discurso da “educadora que virou gestora pública”, na tentativa de aproximar o eleitorado da imagem de Dorinha como nome técnico e de confiança. “Ela dedicou a vida a melhorar a educação e a vida das pessoas. É a pessoa certa para fazer o Estado crescer”, disse o prefeito.