Agora que finalmente podem ser chamados de candidatos e estão liberados para pedirem votos explicitamente, os candidatos à prefeitura de Palmas, vão se enfrentar nesta sexta, 16, a partir das 11:45h em um debate promovido pela TV Jovem, afiliada da Record no Tocantins. Segundo a emissora, todos os candidatos confirmaram participação. Participarão do debate: Janad Valcari (PL), Eduardo Siqueira Campos (Pode), Júnior Geo (PSDB) e Lúcia Viana (PSOL). 

Embora também não garantam eleição, o debate é um momento em que os candidatos estão em pé de igualdade, sobretudo em tempo de fala, para exporem suas propostas e questionarem os seus adversários. Uma das últimas pesquisas publicadas, mostraram que o percentual de indecisos era de 7%, isso somado aos eleitores de Carlos Amastha que tinha 9% (hoje candidato a vereador pelo PSB) pode ser passível de uma reviravolta na eleição municipal e o debate desta sexta pode muito bem garantir esses votos.

A emissora que promoverá o debate, informou que a mediação será feita por um profissional de São Paulo, para garantir a lisura da disputa. O debate será dividido em cinco blocos:

Primeiro Bloco: Confronto direto entre os candidatos com tema livre.

Segundo Bloco: Discussão sobre temas definidos pela emissora.

Terceiro Bloco: Perguntas da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) focadas no desenvolvimento econômico e industrial.

Quarto Bloco: Novo confronto direto com tema livre.

Quinto Bloco: Considerações finais dos candidatos

Atualização:

Janad Valcari desistiu de participar do debate, alegando parcialidade da emissora pela mesma pertencer ao ex-jogador Vanderlei Luxemburgo (Pode) que está ligado ao também candidato á prefeitura de Palmas, Eduardo Siqueira Campos.